Bloch, sempre Bloch!

Quem me conhece sabe que tenho um carinho todo especial pela editora Bloch principalmente no tocante às edições Marvel!
Engraçado, sou da geração RGE/Abril, já que quando a editora da cachorrinha publicava os quadrinhos Marvel no Brasil, era muito pequeno, logicamente, não tinha condições de ler gibi.
Esse fascínio que tenho pelas edições, se dá talvez por ter sido uma editora que publicou muitas revistas Marvel de heróis no Brasil, só para citar alguns títulos: Motoqueiro-Fantasma, Demolidor, Punhos de Aço, Homem-Aranha etc.
Usou o formatinho ou formato “pato” algo que a maioria dos leitores odeia, mas particularmente, gosto, sei que vão me malhar, já que os desenhos foram feitos para serem publicados em formato americano.
Sei que vão malhar as cores e as gírias usadas pela editora, mas vamos lá: cores, na época era muito difícil o contato com as matrizes americanas, já que era tudo feito por telex ou Correios, a internet não existia ou não era aberta para “todos” como é hoje.
Quanto às gírias, excetuando-se as do Thor, achei bacana, já que o Edmundo Rodrigues tentou se aproximar da linguagem dos jovens da época.
Enfim, apesar dos erros, de muitos odiarem a Bloch, todo verdadeiro colecionador de gibis Marvel têm as revistas da editora na sua coleção.
André Luiz Aurnheimer.
Sebo da Bidi,uma nova geração em artigos colecionáveis.

caf

Publicidade
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s