Edição Especial O guri!

Edição especial “O Guri”!
Esta revista tem uma história incrível que aconteceu e se não fosse comigo, não acreditaria e para dizer a verdade até hoje me surpreendo com tudo isso.
Há alguns anos vendi um dos maiores acervos de revistas raras do Brasil e havia essa revista lá, infelizmente,não era minha, não pude comprar devido ao elevado preço, apenas a vendi!
Aí em 2015, eis que em um passe de “mágica” em pela sexta-feira 13/02 de carnaval recebo a ligação de um colecionador do interior do Rio de Janeiro que me vendeu todo o acervo dele e para a minha grata surpresa apareceu esta belezinha e outras revistas raras.
Amigos, até hoje, me lembro da minha surpresa quando chego na loja (um pequeno Pet Shop) do dono das revistas, ele não estava no momento, a esposa me atendeu muito cordialmente.
A primeira coisa que vi foi uma caixa com vários Gibis Natal e confesso que tremi, pensei não vou ter dinheiro para comprar isso, já me imaginava ligar para um grande amigo que me ajudaria a comprar o acervo, ainda bem que não precisei já que o preço coube no meu bolso.
Ainda no mesmo dia, vi umas caixas com várias revistas em volta de papéis pardos delas, logo pensei são revistas sem capa, mas como veio no bolo, peguei i, como são originais, vai que consigo uma graninha.
O mais surpreendente foi que quando abri as caixas, me deparei com o 1º Almanaque do Fantasma, o Guri da foto, tudo com capas e lindo, o papel apenas protegia os gibis e as capas não foram retiradas.
Paguei, peguei as revistas e fiquei esperando minutos o táxi, já que pareciam horas diante do meu nervosismo, queria ir embora dali o mais breve possível, vai que a mulher mude de ideia, sei lá, bateu um monte de coisas na cabeça desse colecionador.
O engraçado que na quarta-feira seguinte o vendedor me liga e diz que achou um restinho de gibis, perguntou se eu queria ir no dia seguinte.
Sabem o que respondi?
Claro que não, vou agora para aí,e lá fui para o interior agora acompanhado do meu irmão e quando chego lá, olho e vejo vários Almanaques do Globo Juvenil, o primeiro Almanaque do Superman e pasmem amigos:
um encadernado do Globo Juvenil Mensal/Gibi Mensal,sem capas, é verdade, mas que engloba os 5 primeiros números do Globo Juvenil o 4 número do Gibi Mensal antes do primeiro e mais alguns raros!
Mais uma curiosidade:no dia do meu aniversário, um pouco antes de comprar o acervo do colecionador, o mestre Paulo Langer me deu um presentinho virtual que é o Guri da postagem, mal sabia, meu líder que a revista passou a fazer parte do meu pequeno e humilde acervo.
Para encerrar, o meu relato, sempre quis ter a edição especial “O Guri” da foto desde o primeiro momento que a vi e a tenho no meu pequeno e humilde acervo.
É o que sempre digo: o que tem de ser meu será e ninguém impedirá isso!
André Luiz Aurnheimer.
Sebo da Bidi,uma nova geração em artigos colecionáveis.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s