Uma das coisas que não consigo entender, amigos: é o sistema de reputação do mercado livre, sei que muitos que já compraram ou venderam para mim por lá, o que muito me honra.
O cliente não honra o pagamento, ai em vez de não me qualificar ou qualificar neutro,dá um positivo.
Só que o vendedor ao neutralizar ou negativá-lo, o que acontece?
O mercado livre simplesmente diz que há qualificação contraditória e baixa a régua
do vendedor.
Com isso quer forçar o vendedor a qualificar a compra e cobrar a comissão dele
Ranieri Andrade, meu amigo, tomara que Ebay passe a operar aqui ou que haja um novo site que possa acabar com o monopólio do Mercado Livre.
Gosto muito do Mercado Livre, mas que precisa dar mais atenção aos bons vendedores do site,modestamente me incluo nesse grupo, já que no segmento que trabalho tenho um público considerável de clientes que compram comigo por lá.
André Luiz Aurnheimer.
Sebo da Bidi,uma nova geração em artigos colecionáveis.
Blog Stats
- 44.234 hits
-
Posts recentes
Arquivos
- julho 2018
- junho 2018
- abril 2018
- março 2018
- fevereiro 2018
- janeiro 2018
- dezembro 2017
- novembro 2017
- outubro 2017
- setembro 2017
- agosto 2017
- julho 2017
- junho 2017
- maio 2017
- abril 2017
- março 2017
- fevereiro 2017
- janeiro 2017
- dezembro 2016
- novembro 2016
- outubro 2016
- setembro 2016
- agosto 2016
- julho 2016
- junho 2016
- maio 2016
- abril 2016
- março 2016
- fevereiro 2016
- janeiro 2016
- dezembro 2015
- outubro 2015
- agosto 2015
- junho 2015
- maio 2015
- abril 2015
- março 2015
- fevereiro 2015
- janeiro 2015
- dezembro 2014
- novembro 2014
- setembro 2014
- agosto 2014
- julho 2014
- junho 2014
- maio 2014
- abril 2014
- março 2014
- fevereiro 2014
- janeiro 2014
- dezembro 2013
- novembro 2013
- outubro 2013
- setembro 2013
- agosto 2013
- julho 2013
- junho 2013
- maio 2013
- abril 2013
- março 2013
- fevereiro 2013
- janeiro 2013
- dezembro 2012
- novembro 2012
- outubro 2012
- setembro 2012
- agosto 2012
- julho 2012
- junho 2012
- maio 2012
- abril 2012
- março 2012
- janeiro 2012
- dezembro 2011
- novembro 2011
- outubro 2011
- abril 2011
- março 2011
- fevereiro 2011
- janeiro 2011
- dezembro 2010
- novembro 2010
Categorias
- Almanaque Globo Juvenil
- Amar é
- Automóveis
- Álbuns
- BATMAN
- Bienal do livro de 2013
- BLOCH
- Bonelli
- Brinquedos
- CAPITÃO AMÉRICA
- Capitão Z
- Chaveiro
- cinema
- compro álbuns de figurinhas
- compro e aceito doações de gibis e álbuns de figurinhas
- compro gibis
- Copa do Mundo
- DC
- defensores
- DISNEY
- Disney Especial
- EBAL
- Editora Abril
- Falcão Negro
- FANTASMA
- Faroeste
- Flamengo
- Flash Gordon
- Gibis
- HB
- HOMEM DE FERRO
- hulk
- INCRÍVEL-HULK
- Libertadores da América
- Livros
- Marvel
- Mônica
- Mundial
- namor
- O melhor do quadrinho nacional
- PATO DONALD
- PELEZINHO
- Quadrinhos
- Rio de Janeiro
- Rock
- Sem categoria
- SUPERMAN
- Terror
- Tex
- Turma do Lambe-Lambe
- Vecchi
- VINGADORES
- WARNER
- ZÉ CARIOCA
Meta
Concordo com você, André, que a absoluta impossibilidade de conversar com o Mercado Livre é irritante. O mesmo vale para o comprador. Certo dia fiz uma compra, escrevei para o vendedor solicitando seus dados para depósito e, depois de quatro ou cinco mensagens cobrando o retorno, abri uma reclamação. Esta ficou pendente até me perguntarem como havia evoluído o problema, oferecendo a estrutura do ML para mediar o conflito. O problema é que, para dar continuidade ao assunto, eu precisava explicar que havia feito o pagamento. Como isso não havia ocorrido, não havia como insistir no assunto. Resultado: a compra ficou como neutra. O ML é gerenciado por scripts rígidos e, possivelmente automatizados, o que inviabiliza a solução de questões que fogem à rotina.
Belo depoimento, amigo Nilson Perissé!