Livro Homens do Amanhã, de Gerard Jones!

REVISTA289 REVISTA290Homens do Amanhã 
Gerard Jones

“A incrível e tocante história dos trambiqueiros, trouxas e tapados que deram origem ao herói de quadrinhos.” – Art Spiegelman

Em Homens do Amanhã, Gerard Jones prova que, em se tratando de super-heróis, de fato tudo é possível. Em um relato surpreendente, o autor narra o surgimento de uma indústria poderosa á partir do submundo. Negócios fechados em mesas de jogo, trapaças, negociatas e também todos os sucessos de toda uma geração de desajustados – de mafiosos e malandros de rua a geeks solitários.

Entre jovens artistas miseravelmente explorados – muitos deles membros da primeira comunidade organizada de fãs de pulps e ficção científica -, vão sendo criadas figuras como Batman, Lanterna Verde, Capitão Marvel e Mulher-Maravilha. A partir de editoras de revistas pornográficas e ficção barata, vão aparecendo marcas poderosas, como Marvel e DC Comics.

O surgimento dos super-heróis, a chamada Era de Ouro, as inúmeras crises do gênero, os problemas com a censura, as revoluções nos quadrinhos. De Will Eisner a Robert Crumb, de Bob Kane a Frank Miller, passando por Harvey Kurtzman, Stan Lee e Jack Kirby. Um panorama completo de como visionários de todos os tipos, á partir de um presente de miséria, vislumbraram um futuro glorioso.

O autor:
Ex-roteirista de quadrinhos, Gerard Jones já ajudou a criar histórias para personagens como Super-Homem, Batman e Homem-Aranha. Hoje pesquisador da cultura pop, atua como colaborador de várias publicações, entre elas a Harper´s e o New York Times. Além disso, faz parte do Programa de Estudos Comparativos de Mídia do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e realiza palestra em diversas universidades americanas. Homens do Amanhã lhe valeu um Eisner Award de Melhor Livro sobre Quadrinhos de 2005. De sua autoria, a Conrad publicou Brincando de Matar Monstros – Por que as Crianças Precisam de Fantasia, Videogames e Violência de Faz-de-Conta em 2004.

Este livro explica com muita propriedade o submundo das histórias em quadrinhos!
Recomendo leitura obrigatória para se entender toda essa indústria altamente
lucrativa dos quadrinhos para os donos das editoras,já os artistas …!
André Luiz Aurnheimer.
Sebo da Bidi,uma nova geração em artigos colecionáveis.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s